segunda-feira, 24 de março de 2008

Champions


Venho por este meio informar os membros da Liga Lusíada de uma ideia que o nosso Presidente Mister Campos teve, com algumas escolhas feitas por mim, como por exemplo as datas da competição.

A Champions League da LL, ou a Taça dos Campeões da Liga Lusíada.

Previsão para a próxima época:
Segundo o Presidente esta ideia irá em caso de aprovação dos membros iniciar-se na próxima temporada e irá contar com os 8 primeiros classificados da actual temporada (ou os 8 primeiros da próxima época à 10ª jornada).

Para melhor entenderem eu adaptei o ficheiro desta época com esta ideia, mas os resultados desta época não contam para o Quadro de Honra, servem para mostrar quem ganharia ou ganhará esta competição se esta prova já existisse.

O Presidente também falou de uma Taça da Liga, mas não houve tempo para me explicar essa ideia.

Quanto à Champions é o seguinte:
Os 8 primeiros classificados disputarão na próxima época 14 jornadas, mano a mano (1 equipa vs 1 equipa), com um calendário pré-definido entre a 11ª jornada e a 24ª jornada, sabendo-se antecipadamente com quem vai jogar cada equipa. Os 4 primeiros classificados (os que tiverem mais pontos num sistema 3 pontos (V), 1 ponto (E) e 0 pontos (D), disputarão as meias finais na 29ª jornada e os vencedores disputarão a final na 30ª jornada para apuramento do Vencedor da Taça dos Campeões da Liga Lusíada.

Para melhor entenderem podem consultar este ficheiro nos vossos e-mails, no qual ainda há uma jornada para disputar e obviamente as meias finais e final. Mas relembro que esta época não conta.
Estas regras são pensamentos provisórios e poderão ser alteradas.

O que acham desta ideia do Presidente?

2 comentários:

Beatteam disse...

Força Presidente!!!!!
Mas convém que fique tudo esclarecido antes de começar a época para eu poder formar um plantel capaz de dar resposta positiva a todas as competiçoes!

Sry Lanka disse...

Oh pá...eu nao vi em lado nenhum a falar dos €€€ da competição. É que eu nao submeto os meus jogadores a uma desgaste suplementar, sem a devida e compensatória retribuição pecuniária! Fiz-me entender? Mas como competição, ta gira!